sábado, 26 de fevereiro de 2011

Otário

Eu sei que cheguei
No horário errado
Não sou oportunista
Sou mesmo um otário.

Não sei onde nem quando
Nem me orientar
Nesse mundo de estranhos
De que serve se informar?

Hoje eu sei
Me enganei
O que houve não era verdade
Procurava a
Ilusão
Procurava
A decepção.

Agora eu já estou livre
Leve, solto, pronto pra histórias
Não se ofenda, por favor
Só não ligo pras suas verdades.

Sim, eu sei
Eu sou um otário
Falando mentiras
Em meio a verdades
É, eu sei
Não sou oportunista
Mas que tal
Pelo menos uma vez
Cuidar da sua vida?

Por favor, vá embora
Já não quero mais olhar pra você
Com esse sorrisinho falso
E os olhos cínicos
Não sei por quê.
Por quê?

Agora o tempo passa - não, ele voa -
Mas eu continuo numa boa
O sofrimento me fez crescer
Doze anos aguentando
Não é pra qualquer um.

Quando a tristeza vem me abater
Eu fecho os olhos e começo a chorar
Não, não tenho embaraço
Meu passado é uma mentira
Meu futuro é uma vergonha.


João Lucas Fernandes de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário