quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cotidiano Adolescente

Eu sei que agora não tenho mais controle
Minha voz está fraca
Movimentos acabados
Eu sei que no momento
Estou escangalhado
À espera de algo
Acontecer.

Chego em casa com muita fome
Como mais que todos
É uma vergonha.
Na hora de dormir a inquietação insiste
E não me abandona
Por mais que persista
E quando não posso descansar
Os olhos pesam
Irregularidade pura
Troco a noite pelo dia.

Inverti meus horários e não sei o que fazer
A desconcentração
É algo a temer.
Uma coisa importante que eu deixo escapar
Na prova me arrependo
Por devanear.

Na escola o cansaço me abate diariamente
Mantenho os olhos abertos
Com uma mensagem em mente.

Para a minha média não cair
Muito preparo
Melhor prevenir.

E mesmo quando não consigo evitar
Olho pro lado e começo a conversar
Logo me censuro pela falta de atenção
Inverto os papéis e presto atenção.
Agora não consigo
Nem tocar violão
O cansaço passivo
É uma confusão.
Não tenho intenção
De me desregularizar
Eu juro que tento evitar.

Um comentário: