sábado, 11 de dezembro de 2010

Música

Pego a viola
Tarde já o Sol vai se pondo
Componho uma nota
Desconhecida de som extraordinário.

Invento um batuque
Que acompanhe as notas escolhidas
E repetidamente
Faço meus versos antes determinados.

Deito palavras com
Jeitinho de criança
E rimando repetido
Eu consigo
Compor a minha música.

Assim faço minha música
Feita de notas dispersas
Da viola
Assim descubro mais notas
Na música incerta
Da viola.

Com isso vou caminhando
E descobrindo novos jeitos de tocar
É assim que vou andando
Na experiência que estou a ganhar.

Viola nova
Logo tenho que acostumar
Sons rarefeitos
Feitos direito por um menino com defeitos.

Sem noção de musicalidade
A minha idade
É pequena, eu sei
Me falta experiência
Mas é treinando que assim tu a consegues.

Portanto iremos
Caminhando pelas notas da minha música
E no fim teremos
Mais uma nota pra compor a minha música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário