quinta-feira, 21 de abril de 2011

Céu

Posso estar aqui,
Ou a mil quilômetros
De distância
E ainda assim estarei aqui
Porque é o mesmo céu
E o mesmo mar.
É o mesmo azul.
São as mesmas luzes,
Os mesmos sorrisos,
De diferentes pessoas.

O céu corre
E discorre
Esse pleno azul
Ao longo do tempo e da distância.
Ele corre - voa -
E leva nuvens com ele
Dum lado à outro.
E gira. E se move, estático cobalto.
Carrega com ele estrelas
Que olho à noite.
Mexe as marés com a lua e mexe-nos, homens.
Interfere nas crenças e nos amores.
Marca tempos, muda locais
E permanece o mesmo, sempre o mesmo.
O mesmo azul, o mesmo céu.

E isso conforta-me.
Além do mais, mantém minha sanidade
E me distancia da loucura.
E quanto mais eu penso, eu concluo
Que o céu é perene
Já a terra, os homens...

Um comentário:

  1. Ei! Gostei muito dos seus poemas, viu?
    Você ja conhece o site recanto das letras, é um lugar onde podemos publicas as coisas que escrevemos, e musicas tambem. Muito legal! http://www.recantodasletras.com.br/autores/princesha

    ResponderExcluir